Futebol americano. A junção dessas duas palavras ganha ainda mais sentido a partir desta quarta-feira. O América Futebol Clube e o Minas Locomotiva anunciam uma parceria que une suas histórias de tradição e vitórias para o surgimento do América Locomotiva.
A apresentação oficial do América Locomotiva foi feita na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, onde treina a equipe profissional de futebol do América. Na cerimônia, foram apresentados os uniformes que serão usados pela equipe a partir da temporada 2018.
A fusão vinha sendo discutida há alguns meses e ganhou formato final neste mês. A base desta parceria são os vários pontos em comum entre a história centenária do América e o pioneirismo do Minas Locomotiva, como destaca o Presidente do América, Alencar da Silveira Jr.
“Para nós, é uma parceria muito importante e com várias possibilidades para o futuro. Logo nas conversas iniciais, percebemos que América e Minas Locomotiva poderiam ter muitos negócios convergentes, o que garante um projeto sustentável a longo prazo. Somos um Clube centenário e vitorioso, que está se unindo a uma agremiação de vanguarda e também acostumada a vencer. Nossos valores são parecidos e, com certeza, o América Locomotiva vai dar sequência de forma positiva a essas histórias”, comenta Alencar.
Thiago Paranhos, Presidente do Minas Locomotiva, ressalta o impacto positivo que a parceria vai gerar para as duas partes.
“É com alegria enorme que estamos aqui. É uma parceria que nós conseguimos firmar, um sonho que realizamos por estar juntos de uma marca tão forte como a do América. Esperamos que seja uma no de vitórias e que a marca América Locomotiva seja um grande vencedor”, afirma Thiago.
O interesse pela modalidade não é algo novo para o América. O Coelho enxerga diversas oportunidades e vê na parceria uma ótima oportunidade para rejuvenescer seu público. Nos últimos anos, o futebol americano é uma das modalidades que mais ganhou público no Brasil.
“Esse não é um projeto no qual o América apenas cede seu escudo e camisa. Estamos apostando em negócios em conjuntos que darão sustentabilidade a tudo o que planejamos. Queremos atingir novos públicos e miramos em uma modalidade moderna e que, de certa forma, ainda é novidade no Brasil”, explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América.
Entre as ações planejadas estão a convergência do programa de sócio-torcedor, a comercialização de produtos licenciados e incorporação do futebol americano nas escolinhas oficiais do América.
Durante a apresentação, estiveram presentes Abraão Coelho, Presidente da Federação Mineira de Futebol Americano, Rosaura Zica Costa e Paulo Carneiro Costa, diretores da Kick Ball, e Daniel Carvalho e Ramon Soares, da BigMídia.
Por Daniel Hott/América Futebol Clube