Em jogo decisivo, o América Locomotiva não conseguiu virar sobre o Tritões e amargou a primeira derrota em casa.
O Tritões abriu placar com passe do após passe do quarterback Patrick para o wide receiver Raphael Casagrande, convertendo o ponto extra. Logo em seguida o Locomotiva conseguiu empatar com passe do quarterback Talon para Lucas Fonseca anotar um touchdown, seguido do ponto extra.
A defesa do América conseguiu impedir o embalado Tritões na red zone, forçando o time capixaba a chutar o field goal, convertido pelo kicker Pedrinho, deixando o placar 7 a 10 para os visitantes. O quarterback Niko correu para anotar mais um touchdown dos capixabas, porém errou o chute extra. Antes de partir para o intervalo, o kicker mineiro Ítalo diminui a diferença para 10 a 16 após converter um field goal.
Na volta do intervalo, o Tritões ampliou o placar com o touchdown do wide receiver Cirilo após passe longo do Niko, sem sucesso no chute extra. O América continuou correndo atrás no placar, Talon correu e anotou seu touchdown. Garantido o ponto extra, a diferença diminuiu para uma posse de bola, 17 a 22.
Mas essa diferença foi ampliada logo em seguida com Cirilo, que recebeu um belo passe do Niko e alcançou a end zone. Com a conversão de 2 pontos, ampliou a diferença para 17 a 30. Entretanto, em Minas o jogo só acaba quando o relógio zera, e Talon lançou, mais uma vez, para Lucas Fonseca, que anotou mais um touchdown. Após o extra point, a diferença caiu para uma posse de bola, 24 a 30.
Sem tempo, o América tentou um onside kick, mas sem sucesso. O Tritões apenas administrou o tempo mantendo o placar, ajoelhou e fim de jogo.
Agora com campanha 3-2, os mineiros buscarão a vitória sobre a equipe paulistana do Corinthians Steamrollers para garantir uma vaga nos playoffs da conferência. O último jogo da fase de grupos está marcado para dia 20 de outubro, até lá o América terá um bom tempo para reconquistar a confiança e o caminho da vitória.