Em busca da classificação para os playoffs da BFA, o América Locomotiva está preparado para seu próximo compromisso. A equipe americana enfrentará o Corinthians Steamrollers-SP, neste sábado, às 15h, no Suzanão, em Suzano (SP), pela última rodada da fase de grupos da competição.
O Coelho está na segunda posição no grupo Leste, da conferência Sudeste, com 3 vitórias, 2 derrotas e nenhum empate. Para conquistar a vaga na fase final, o time americano precisa vencer o Steamrollers, que está na última colocação do grupo Leste da conferência Sudeste, com nenhuma vitória e 5 derrotas.
Gustavo Peixoto, que é o quarterback do time, comentou um pouco sobre a importância desta partida para o América Locomotiva.
“As circunstâncias deste jogo dão a ele uma importância grande. Nossa classificação para os playoffs depende dele. Mas a preparação vem sendo feita, assim como para todos os outros jogos, com muita dedicação, estudo e treino. Acreditamos no processo”, afirmou.
Ítalo Mingoni, técnico da linha ofensiva do Locomotiva, analisou um pouco a equipe adversária e garantiu que o time está totalmente preparado para o confronto decisivo.
“É uma equipe tradicional e reveladora de talentos. Qualquer atleta é um potencial para surpreender o nosso planejamento de jogo, por isso, todo cuidado é pouco. Destrinchamos taticamente a equipe para termos segurança nas nossas tomadas de decisão durante a partida, que só termina no apito final, até lá, jogaremos duro”, disse.
O histórico de confrontos entre os dois times é pequeno, a única partida aconteceu em 11 de setembro de 2010, em Taboão da Serra (SP), e terminou com a vitória do Corinthians Steamrollers.